Internet

Pela primeira vez, um grupo de pesquisadores, associações de pacientes e organizações se unem para lançar uma iniciativa marcante para a história da pesquisa clínica nacional: a ALIANÇA PESQUISA CLÍNICA BRASIL.

A apresentação oficial do movimento será realizada no dia 9 de abril, a partir das 8 horas, no Blue Tree Premium Paulista, na cidade de São Paulo.
A ALIANÇA tem como objetivo dar força às vozes envolvidas na causa que lutam por quase 20 anos para buscar soluções para aprimorar o modelo regulatório de estudos clínicos. Agora, a ALIANÇA quer ir além da discussão e propor soluções que garantam mais agilidade aos processos de avaliação e aprovação de pesquisa clínica no País.

O Brasil é considerado um dos países com maior potencial para a pesquisa, mas também um dos mais burocráticos e lentos na avaliação dos projetos, com prazos no mínimo duas vezes maiores em comparação com os líderes mundiais em pesquisa. Esta morosidade causa perdas de oportunidades enormes na oferta de tratamentos inovadores na saúde pública, desenvolvimento de novas tecnologias, geração de empregos, intercâmbio científico e atualização profissional.

Para debater o tema com os profissionais de imprensa e explicar as prioridades do movimento, estão confirmados representantes da ABRACRO (Associação Brasileira de Organizações Representativas de Pesquisa Clínica), Instituto Oncoguia e Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro - todos membros do Comitê Gestor da Aliança, além de convidados como Florentino Cardoso, presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Sérgio Nishioka, coordenador geral de Pesquisa Clínica do Departamento de Ciência e Tecnologia (DECIT), do Ministério da Saúde, Jorge Venâncio, presidente daCONEP e Jose Nicolau, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Fonte: AMB

Facebook

PL 7.082/17

Decidimos esclarecer alguns pontos importantes acerca da nossa estratégia e posicionamento sobre da tramitação do PL 7.082/17 no Congresso Nacional.

saibamais

Manifestação sobre a CPI da Fosfo

A Aliança Pesquisa Clínica Brasil vem a público manifestar-se sobre o Relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo sobre o estudo de eficácia da fosfoetanolamina sintética, a chamada “pílula do câncer”.

saibamais